sábado, julho 17, 2010

Primer Facial Koloss



Quando comecei a pesquisar sobre maquiagens em sites, blogs e no YouTube, muitas meninas falavam em preparo da pele utilizando primer. Gente, e eu, que só usava corretivo e pó para preparar a pele, depois incluir a base, e agora, de tanto ouvir e ler sobre primer resolvi incluir ele também no preparo da pele.
Antes de comprar meu primeiro primer, pesquisei bastante, e fiquei em dúvida entre avon, contém 1g e koloss. O da avon, tinha lido que algumas pessoas o acharam meio oleoso, fiquei pensando logo nas espinhas que ele poderia me dar. O da contém 1g, muito caro, só estando louca de pagar mais de 90 reais em um único produto, depois que você começa a trabalhar, você sabe o sacrifício que custa para ganhar cada centavo, e mesmo assim, tô comprando algumas maquiagens, e passando dos limites. Então, o mais em conta, pelo custo x benefício das minhas pesquisas, era o da Koloss, andei tanto, tanto mas, tanto atrás dele, para encontrar ele aqui em Recife, foi difícil. E quando achei, comprei logo, tô testando ele a 1 mês já, e custou R$ 23,30. Comparando com os outros estados que ele custa entre R$ 14,00 e R$ 18,00, aqui em Recife encontrei ele bem mais caro, e não foi no shopping.
O diz a embalagem do primer, desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem. Possui microesferas de disfarce óptico que suavizam linhas finas de expressão e poros abertos. Promove textura aveludada e auxilia na fixação da maquiagem. Não oleoso. Rápida absorção.
Modo de usar: com a pele limpa e hidratada aplique o primer facial koloss com movimentos firmes de baixo para cima em todo o rosto. Não esfregue a pele. Ao término da aplicação dê leves batidinhas na pele.
Quando comprei, pense na vontade de chegar logo em casa para testar, e quando testei, me decepcionei um pouco, porque, andei tanto, procurei tanto, e quando compro, na primeira aplicação, ele ficou com umas partes brancas, e também disfarçou pouco. Não achei esses balaios todos não. Sim, tentei usar ele aplicando com uma esponja daquelas de pancake mas, também não deu muito certo. Mesmo assim, vou continuar usando, dar um pouco de trabalho, principalmente quando se está apressada, para tirar as manchas brancas, mas não vou jogar dinheiro fora, comprando e deixando para lá, só não vou comprar outro quando esse acabar.
O Juan Alves, do blog Homens que se cuidam ´não gostou do primer, eu também concordo com ele, vocês podem encontrar a resenha do primer no blog dele nesse endereço: http://www.homensquesecuidam.com/2010/02/resenha-primer-koloss.html
O comentário dele foi o seguinte:
"Em relação a esse primer, ele promete suavizar as linhas finas e os poros, auxiliando na fixação da maquiagem... Quando fui testá-lo pela primeira vez, apliquei como imaginei que deveria ser, de "dentro para fora do rosto" até ficar uniforme e bem distribuído... Que beem distribuído o que?! ele secou em várias partes do rosto e ficou feito mancha branca esfarelada, um desastre!
Aí que o expert resolveu ler o rótulo (gente, esqueçam a ansiedade e leiam antes de usar, por favor!) e lá dizia para aplicar e espalhar com movimentos firmes de baixo para cima (whaaat? baixo pra cima???) sem esfregar e dando leve batidinhas para concluir a aplicação. Então lá fui eu para segunda aplicação eeeeee? nada! Em menos partes sim, mas em algumas ele "acumulou" de novo (eu apliquei uma quantidade pequena!). Como bom Brasileiro, decidi aplicar o primer com um pincel tradicional de base (tanto primer como hidratante são legais para aplicarem assim, pois o pincel espalha melhor) e num foi que deu certo? Assim, a pele não absorveu fácil, mas não fiquei "manchado" de branco...Deepois dessa SAGA inteira, consegui testar o primer em várias situações, com base, sem base, pó finalizando, sem pó e por aí vai... E devo dizer que foi decepção outra vez! Ele disfarçou um pouco os poros, mas nada comparado aos outros primers que já usei. Além que não percebi ter ajudado em nada na aplicação da base e sua fixação, afinal com pouco tempo a pele voltou a ficar oleosa!"

Minha nota: 7,5 comprei, não gostei muito, usarei até o fim (quem sabe não mude de ideia) mas, não compraria de novo. Se eu mudar de ideia, eu escrevo outro post.

3 comentários:

  1. Oi Re.. que chato heim que não gostou do primer! Eu nunca usei.. nem sei se é bom mesmo.. eu normalmente uso apenas o corretivo na pálpebra para fixar mais a sombra (que substitui o primer).. agora no restante do rosto faço apenas o básico mesmo (base + pó)...

    B-jinhos
    Babi Zuza
    www.babizuza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Babi, gostei não. Eu uso também para trabalhar: corretivo, base e pó (dependendo se eu estiver ou não atrasada), e apenas corretivo e pó (se eu estiver, pq é o que eu carrego na bolsa).
    Só uso o primer quando vou sair, obrigada pelo comentário. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    onde você encontrou o primer?
    estou querendo testá-lo ;)
    obgda!

    ResponderExcluir