quarta-feira, setembro 15, 2010

Refis de Maquiagem



Oi gente, muitas marcas de maquiagem nacionais possuem refil de alguma de sua linha. Como por exemplo, as marcas: O Boticário, Avon, Natura e Contém 1g.

Segundo o Blog Papos Ambientais, o refil consome 30% menos recursos naturais. Para a empresa, o custo com a fabricação dos refis fica em torno de 20 a 30% do valor do produto regular, e o faturamento dessas empresas que comecializa refis de seus produtos no ano de 2006 girou em torno de 19,8% do faturamento.

O uso do refil, tem como finalidade reduzir o impacto ambiental, já que para fazer um produto, por exemplo o duo de sombra da foto acima, será necessário o uso do plástico para fazer a embalagem do produto e, com o uso do refil, se gasta menos plástico para ser fabricado. Então, é só pegar a embalagem original do produto e colocar o refil, além do produto refil ser mais barato, em torno de 30 a 40%. O único cuidado que devemos ter é em relação a validade do produto, já que vamos trocar o produto, temos que ter o cuidado de colar ou anotar a data do refil na embalagem que foi trocada.

Abaixo, separei alguns exemplos de produto regular e do refil para se ter uma ideia da economia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário