terça-feira, dezembro 14, 2010

Como calcular o I.M.C.



Oi gente, começando hoje a série sobre manutenção do peso, serão três postagens sobre o tema, tudo baseado no programa de redução de peso da bioslim.
Sim, antes que eu esqueça, hoje já é dia 14 de dezembro, e quando eu mandei um e-mail para o TCM reclamando que o prazo para a entrega dos outros produtos já tinha passado (já que falam que é em média 2 meses) me responderam que os outros produtos chegariam em dezembro ( só recebi 2 dos 12 que tinha pedido)mas, até agora eu não recebi nada, fiz os pedidos no fim de julho. Mas, continuando...

O que é o I.M.C. ou índice de massa corporal ?

Quem já foi a uma consulta com uma nutricionista ou vive fazendo dieta, sabe do que eu estou falando, o I.M.C. ou índice de massa corporal , é um cálculo usado no mundo inteiro para saber se a pessoa está abaixo, dentro ou fora do peso considerado saudável.
Para fazer o cálculo é necessário que a pessoa saiba o seu peso e a sua altura, porque o cálculo usa o peso e a altura e uma tabela, que verifica se a pessoa está abaixo, dentro ou fora do peso.

E como é esse cálculo?

Bem, o cálculo é bem fácil, é só fazer dividir o peso pela altura x altura (ou seja altura ²).

Exemplo com as minhas medidas: IMC = Peso / altura x altura


Peso
_______________
Altura x Altura


66
_________
1,73 x 1,73


66
________
3,46


IMC = 19,075


Depois, é só procurar onde está o IMC encontrado na tabela.

Tabela:

IMC

Menor que 18,5 - Baixo peso
Entre 18,5 e 24,9 - Peso Adequado
Entre 25,0 e 29,9 - Sobrepeso
Entre 30,0 e 34,9 - Obesidade 1
Entre 35,0 e 39,9 - Obesidade 2
Entre 40,0 e 49,9 - Obesidade 3
Maior que 50,0 - Super Obesidade

Essa tabela é para os parâmetros de adultos de 20 a 59 anos.
Ou seja, como o meu IMC é 19,075, pela tabela eu estou com o peso adequado.
Mesmo estando com o peso adequado, queria peder barriga (ultimamente aparente até demais), por causa do meu casamento em fevereiro, mas, só péssima para fazer dieta e abdominais piorou (detesto abdominais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário