sábado, janeiro 22, 2011

Óleo de Rosa Mosqueta e seus Benefícios



Oi gente, não sei se vocês conhecem o Óleo de Rosa Mosqueta e seus benefícios, para quem conhece dependo da marca que utilizou sabe de seus benefícios e para quem não conhece, hoje vamos falar sobre esse óleo que ajuda em muitos problemas que ocorrem na pele.
Eu conheci esse produto através de uma tia, que comentou que tinha duas amigas de trabalho, uma delas tinha se operado e que estava com problema de quelóide e a médica tinha passado o óleo para ela passar no local e ela teve resultado, terminou indicando para outra que tinha alergia a insetos e toda vez que um inseto picava ela na perna e ela coçava e ficava aquela marca feia (de pereba, de bite bite ...) e ela começou a usar e, num é que as manchas sumiram.

Como é feito o óleo de Rosa mosqueta



Esse óleo poderoso é obtido através da semente dessa Rosa, a Affinis rubiginosa, que irá resultar em um óleo rico em vitaminas, ácidos graxos e pigmentos carotenóides.


O óleo extraído dessas sementinhas irá estimular e reparar os processos fisiológicos da epiderme (uma camada da pele).

A pele apresenta três camadas: a epiderme, derme e a hipoderme.

Sendo a epiderme a camada mais externa da pele. A derme a camada intermediária, localizada entre a epiderme e a hipoderme, que é responsável pela resistência e elasticidade da pele. E a hipoderme, que também é chamada de tecido subcutâneo, essa é a camada mais profunda da pele, ela é composta por célula gordurosas, e sua função é proteger contra traumas físicos e também um depósito de calorias.

E qual é o composto do óleo de rosa mosqueta ???

É rico em compostos de ácido graxos, pigmentos carotenóides e vitaminas.
E sua ação deve-se aos:
- Ácidos graxos (linoleico, linolénico e oleico),
- Conjunto de antioxidantes (carotenóides, flavonóides, vitamina C)
- Pigmentos carotenóides (licopeno, betacaroteno, rubixantina, etc)

Todo esses compostos irá resultar em uma hidratação prolongada e irá regenerar a pele (sendo essa pele com problemas de estrias, cicatrizes, acne e rugas, etc).

As Indicações do Óleo de Rosa Mosqueta:

- O óleo atua devolvendo a textura da pele.
- Dando flexibilidade e elasticidade à pele.
- Ajuda a manter um alto grau de hidratação.
- Ele corrige suavemente as rugas.
- Ajuda a diminuir manchas e cicatrizes decorrentes de intervenções cirúrgicas.
- Feridas, úlceras (de pele) e abrasões.
- serve também para queimaduras.
- Manchas causadas pela acne, varicela, alergia a picada de insetos.
- Previne o envelhecimento prematuro da pele.
- Serve também para estrias.
- Unhas frágeis e opacas.
- Previne o aparecimento de estrias durante a gravidez.


Observações !!!!
OBS 1: isso mesmo, ele pode ser usado por mulheres grávidas para prevenir e combater as estrias que talvez (as vezes, com certeza) surgirá, acho que no dia que eu ficar grávida vou tomar banho com esse óleo (aff, eu e que não quero ter estrias no seio) kkkkk.

OBS 2: o produto deve ser usado de preferência na hora de dormir, ou então no período noturno, não se deve colocar e ir tomar sol com o produto.

O Óleo de Rosa que eu já usei:


Esse foi o óleo de rosa mosqueta que eu já usei, esse é muito bom, e realmente ele é capaz de reduzir manchas de pele recentes.

O que diz a embalagem:
óleo puro produzido nos Andes do Chile que hidrata e amacia a pele, aumentando a capacidade de absorção de água, auxiliando na renovação celular e evitando o envelhecimento precoce da pele.

Modo de Usar:
Aplicar a noite, após limpeza da região a ser cuidada. Aplicar o óleo de rosa mosqueta Native sobre a área visada e friccionar com movimentos circulares até a assimilação completa do produto. Em média 2 a 3 minutos de massagem na área.

Preço: quando eu comprei custou R$ 13,70

Quantidade: esse óleo da marca Native vem em uma embalagem de 10 ml, que dura muito, com apenas algumas gotinhas você faz uma massagem em um quadril por exemplo, quando é usado para estrias.

Minhas considerações...

Realmente, esse produto funcionou perfeitamente para o problema para o qual eu queria resolver (que eram umas manchas na pele causadas por espinhas que eu espremia). Pena que o meu acabou, estou precisando novamente para outro problema,e terei que comprar outro.

Esse é o tipo de produto que eu comprei e com toda certeza compraria novamente sim !!!

Fonte:
http://taliaessenze.com/asp/prodotti_pt.asp?categoria=09C
http://www.dermatologia.net/novo/base/pelenormal.shtml
http://www.sweetcare.pt/labs-milo-oleo-rosa-mosqueta-p-CM0624LM.aspx

6 comentários:

  1. Nossa amei o seu post foi super explicativo, eu uso ese oleo e eu encontro aqui na minha cidade por R$ 10,00,bom né. bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é elena e a um tempo atrás o óleo foi ótimo para eliminar estrias, elas desaparecem mesmo, no meu caso estria branca, e eu ouvi dizer que gestante não pode usar pois pode intoxicar o bebê, nesse caso eu perguntaria ao obstetra, mas quero testar o óleo para rugas, tomara que funcione...eu usei o importado do Chile que achei o melhor....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata. Sou de Recife também. Onde voce comprou esse óleo?

    ResponderExcluir
  4. eu usei pq meu médico recomendou depois de uma cirurgia, para passar na cicatriz, aproveitei e passei nas estrias que tinha no seio pq ouvi dizer que afinava os riscos (minhas estrias antigas, já brancas e algumas novas vermelhas ainda) no inicio não acreditei que daria algum resultado. mas quase 2 meses depois fiquei boba com o resultado. elas afinaram tanto que mal dá pra perceber. nunca mais largo esse oleo. mas atenção, tem que ser puro. eu comprei pelo ebay, custou 40 dolares 200ml, mas ta durando pra caramba, já tenho ele ha pouco mais de 2 meses e ainda ta na metade. veio da patagonia. não é muito cheiroso e é bem vermelho. mas é maravilhoso. misturei no meu hidratante tbem e fiz um vidrinho com oleo de amendoas misturado com rosa mosqueta, pra passar em outras partes do corpo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei tbm.. vou comprar hoje, pois tenho uma queimadura de moto muito feia no pé, e algumas estrias no peito.. rsrs depois volto pra dizer se funcionou :)

    ResponderExcluir
  6. a rosa mosqueta, ou rosehip, aparece no topo do ranking de super alimentos segundo o índice ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity) - índice que mede a capacidade de absorção dos radicais livres do oxigênio, ou seja, a capacidade antioxidante dos alimentos; ou seja: é uma das plantas que mais combatem a oxidação (envelhecimento) dos tecidos humanos.

    o ranking aparece no site: http://www.oracvalues.com/sort/orac-value/ (USDA Database for the Oxygen Radical Absorbance Capacity (ORAC) of Selected Foods, Release 2 - Prepared by Nutrient Data Laboratory, Beltsville Human Nutrition Research Center (BHNRC), Agricultural Research Service (ARS), U.S. Department of Agriculture (USDA) - May 2010)

    ResponderExcluir