domingo, março 13, 2011

Óleos Corporais



Oi gente, o post de hoje é sobre óleos corporais, que a pouco tempo atrás eu não tinha costume de usar, depois que eu comprei o óleo em creme da yes, adquirir o hábito de usar não todos os dias mas, em dias alternados, depois ganhei de uma tia o óleo de maracujá da linha da avon naturals e as minhas opções foram melhorando.
Existem várias opções de óleos, com perfume, sem perfume, com hidratante, em creme o que deixa muita gente na dúvida de qual óleo escolher.

E qual a função do óleo corporal ?

Uma das funções dos óleos corporais é a de proteção da pele pois, sobre a pele o óleo irá formar como se fosse uma película o que irá evitar a desidratação e a perda de água.
Eles tem um poder de penetração na pele que vai de 20 a 40% e faz com que a pele se mantenha com elasticidade e tonificação.
Além dessas vantagens há também a vantagem terapêutica pois, hoje no mercado existem vários tipos de óleos,  com cânfora, mentol, vitaminas, capazes de evitar estrias como o de amêndoas.

E qual a parte do corpo que é a mais indicada para usar esses óleos ?

As partes mais indicadas para uso dos óleos corporais são as regiões mais ásperas do nosso corpo ou seja, as regiões dos cotovelos, joelhos e calcanhares.
Eu costumo usar em todo corpo e evito passar nas costas e no rosto.

Tem alguma região que não se pode usar o óleo ?

A região que é proibida de passar óleo é a região do rosto, isso porque existe no mercado hoje cremes específicos para essa área. Então, no rosto, nem pensar.

Quem te tendência para a acne deve evitar o uso de óleos, e se quiser fazer o uso o ideal é que se aplique apenas nessas três regiões : cotovelo, joelho e calcanhar. E depois de aplicar, massageie um pouco a região e depois enxague bem.

Outra dica também, é evitar que se passe esse tipo de óleo na região lombar (da coluna, nas costas) pois, como geralmente é uma região do nosso corpo bastante oleosa, pode ocorrer casos de espinhas nessa região.

Qual a forma de usar ???

A forma correta de uso é de três vezes na semana e diariamente o hidratante.
Deve-se se usar o óleo após o banho antes da última chuverada, aplica-se o óleo massageado o local e depois toma-se a última chuverada para retirar o excesso de óleo do corpo.

Os óleos que eu estou usando...


Como eu já tinha escrito no início do post, estou usando três tipos de óleos, tem semana que só uso o de baunilha da Yes, tem semana que uso o da Yes em um dia e no outro o da avon de maracujá, tem dia que uso o da Yes de uva (que é o que eu mais gosto, e como ele saiu de linha e o meu está bem pouquinho, fico economizando). A revista da Yes do mês de março só dispõe do óleo em creme morango com champagne, uma pena, porque o de uva eu adoro (cheirinho bom de chiclete de uva).
Esse óleo em creme da Yes é bom porque, tanto faz você usar como óleo antes da última chuverada ou como hidratante corporal, pena que eles estejam tirando de linha a aos poucos, primeiro foi o de baunilha, depois o de uva, depois o de pêra e agora só tem o de morango.

O outro óleo que uso é o da avon da linha Naturalis que também é muito bom e o cheiro dele eu acho semelhante ao do óleo de maracujá da natura.

Fontes:
http://www.mulherdigital.com/oleos-corporais/
http://www.oleoscorporais.com/tiposdeoleo.html
http://www.elinda.com.br/index.php?id=642

Nenhum comentário:

Postar um comentário